Biden anuncia medidas para permitir que cônjuges e filhos de cidadãos americanos permaneçam nos EUA

Nova política visa unificar famílias enquanto solicitam residência permanente

O presidente Joe Biden anunciou na terça-feira novas medidas que permitem que centenas de milhares de cônjuges e filhos imigrantes indocumentados de cidadãos americanos permaneçam no país enquanto solicitam residência permanente, mantendo essas famílias unidas.

Processo de Vistos e Elegibilidade

Tradicionalmente, cônjuges não-cidadãos devem solicitar vistos conjugais no exterior, um procedimento que pode levar até 14,5 meses, de acordo com o Serviço de Cidadania e Imigração dos EUA. Isso muitas vezes resulta em longos períodos de separação familiar. Com a nova política, cônjuges que tenham residido nos EUA por pelo menos dez anos até 17 de junho de 2024, e filhos menores de 21 anos, poderão permanecer no país durante o processo de solicitação.

Vantagens para estudantes internacionais

Além disso, Biden anunciou a flexibilização das restrições de visto para estudantes internacionais que se formarem em universidades americanas e receberem ofertas de emprego em áreas de alta qualificação.

Contexto das mudanças

Essas medidas chegam em meio a um cenário político tenso, com o aumento das travessias ilegais na fronteira entre os EUA e o México. A administração Biden, confrontada com críticas de legisladores republicanos e o colapso de um projeto de reforma imigratória, tem adotado ações executivas para lidar com a situação.

Reações e implicações

A recente ordem executiva de Biden que restringe pedidos de asilo na fronteira foi criticada por grupos de direitos humanos, que acusam o governo de violar leis de imigração e direitos internacionais. A nova política de reunificação familiar representa um esforço para mitigar essas críticas e demonstrar um compromisso com a proteção dos direitos dos imigrantes.

Siga a Cátedras:
Relacionadas

Deixe um comentário:

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Cadastre-se para receber nosso informativo diário

Mais lidas